sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Novo diretor geral do IF Goiano - Campus Rio Verde é empossado

POR Jornal Somos | 22/01/2020
Novo diretor geral do IF Goiano - Campus Rio Verde é empossado
O

Ontem, terça feira (21), o professor Fabiano Guimarães Silva recebeu o cargo em cerimônia especial realizada no auditório do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Ele será diretor geral no período de 2020 a 2023.

 

Em sua fala deixou claro a atenção que oferece ao Instituto:

“Similares ao IFGoiano, existem espalhados pelo Brasil 660 campus, com esse aqui 661, ele é o número 1 em todos os indicadores, justamente porque o IF Goiano, a mais de 10 anos trabalha muito em contratar da melhor forma possível os seus servidores de uma maneira geral, professores com os melhores currículos que podem existir no Brasil nós temos aqui no Campus Rio Verde”.

 

Fabiano ainda lembra que tudo é alcançado graças ao esforço de toda a equipe que compõe o Instituto.“Hoje nós temos os melhores professores, mais bem preparados, nós somos campeões de projetos no cnpq, na caps, na FINEP, que são agências que liberam recurso pra pesquisa, pra inovação na instituição, então nós vamos continuar nessa linha”, descreveu.

 

E ele encerrou sua fala, citando a visão que tem para o futuro e ações que pretende em seu novo cargo.

“A principal diferença que nós estamos lutando para implantar nos cursos, e quando eu digo cursos, é de cursos técnicos na graduação mestrado e doutorado é possibilitar aos alunos para que saia mais empreendedor, ou seja, para que na grade curricular do aluno sejam inseridas questões de inovação e de empreendedorismo, isso nós vamos fazer em todos os cursos da instituição, esperamos formar menos funcionários, menos empregados e mais empreendedores, mais donos de empresa.”

 

Histórico

A eleição dele aconteceu através de votos dos servidores efetivos e estudantes do Campus Rio Verde, em outubro do ano passado. Fabiano Guimarães Silva estava à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano desde 2012. É orientador e docente do quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Agroquímica e Ciências Agrárias – Agronomia do Campus Rio Verde e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade (PGBB) da Rede Pró-Centro Oeste.

 

Além de fazer parte de sua trajetória profissional, o IF Goiano, especialmente o Campus Rio Verde, está diretamente ligado a sua história de vida. Foi nessa instituição, quando ainda tinha a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, que se formou como Técnico em Agropecuária. Prosseguiu com seus estudos em outras instituições - graduação, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro  (UFRRJ) e mestrado e doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) - retornando à unidade de Rio Verde, dessa vez, como docente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: