sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

MP, UniRV e mais três entidades lançam projeto “Quero ser cidadão”

POR Jornal Somos | 03/05/2019
MP, UniRV e mais três entidades lançam projeto “Quero ser cidadão”
F

Foi firmada na última semana, uma parceria para o desenvolvimento do projeto de extensão Quero ser Cidadão entre a FesuRV - Universidade de Rio Verde, a 4ª Promotoria de Justiça de Rio Verde, a 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, a Vara da Infância e Juventude da comarca e a Coordenadoria Regional de Educação. O projeto de extensão da UniRV tem como foco desenvolver atividades de ensino e pesquisa por meio da prática extensionista da Faculdade de Direito com as demais ciências da instituição de ensino, e também as entidades parceiras, visando trabalhar temas de cidadania, contribuindo para a formação cidadã. Para isso, serão realizadas diversas ações, como eventos, debates, oficinas e palestras, tanto no âmbito acadêmico quanto nas escolas da rede estadual do município.

 

Na prática, cada uma das entidades prestará apoio técnico às atividades. Assim, o MP e o Judiciário promoverão palestras e cursos para atender aos propósitos de execução do projeto, enquanto a Delegacia de Polícia vai colaborar com o suporte necessário à consecução do projeto Quero Ser Cidadão em cooperação com o Programa Ser Livre, da Polícia Civil, que visa capacitar voluntários como multiplicadores das ações que envolvem a segurança e a saúde mental das pessoas.

 

O protocolo de parceria estabelece também que a Coordenadoria Regional de Educação vai colaborar com o suporte necessário, colocando à disposição sua estrutura física e pessoal para atender aos propósitos de execução das atividades relativas ao projeto, estando ciente da participação de alunos e professores das escolas no desenvolvimento da proposta.

 

A expectativa é que a estratégia possa promover a conscientização das pessoas sobre seus deveres na comunidade, bem como seus direitos civis, sociais e políticos, garantindo o exercício da cidadania.

 

Assinaram o documento, o reitor Sebastião Lázaro Pereira; a promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo; o juiz Wagner Gomes Pereira; o delegado Danilo Oliveira; e a coordenadora de educação Karen Proto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: