quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Mourão comenta decisão do STF sobre censura

POR Jornal Somos | 18/04/2019
Mourão comenta decisão do STF sobre censura
O

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou nesta segunda-feira (15) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de determinar à revista Crusoé a retirada do ar, de forma imediata, da reportagem de capa da última edição, intitulada O amigo do amigo de meu pai. São informações do site O Antagonista.

 

 

“Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura” afirmou o vice-presidente. Para Mourão, ao se sentir atingido, o ministro deveria acionar o Ministério Público. “O camarada está sendo tudo: é julgador e investigador”, ressaltou.

 

 

O codinome “Amigo do meu pai” já tinha sido revelado anteriormente pela Lava Jato e seria o ex-presidente da República Lula da Silva (PT), atualmente preso em Curitiba, condenado pela Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. “Meu pai” identificaria Emílio Odebrecht, pai de Marcelo.

 

 

Pela decisão do ministro Moraes, a Polícia Federal vai intimar os responsáveis pela publicação da reportagem para que prestem depoimentos no prazo de 72 horas. Para Alexandre de Moraes há claro abuso no conteúdo da matéria veiculada. A revista, em sua defesa, reforçou que a reportagem de que trata a decisão do ministro foi publicada com base em um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: