sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Médicos negam acusações e novas ocorrências são registradas

POR Jornal Somos | 12/12/2019
Médicos negam acusações e novas ocorrências são registradas

Divulgação

O

Ontem a Polícia Civil de Goiás realizou operação integrada com a Polícia Civil do Paraná (leia mais). A Operação levou o nome de Autoclave e, entre as oito pessoas presas, estavam dois médicos de Rio Verde. Segundo as investigações, os acusados reutilizavam cateteres e outros equipamentos em até 15 cirurgias. Esses materiais deveriam ser utilizados apenas uma vez, era obrigatório o descarte após o uso único. Além dos mandados de prisão temporária, também foram cumpridas 12 ordens de busca e apreensão.

 

A reportagem do Jornal Somos foi procurada por uma paciente de um dos médicos rio-verdenses que contou que já fazem 13 meses que realizou uma cirurgia para retirada de pedras nos rins, mas que sente dores até hoje. “Eu pago caro para o convênio, que me indicou este médico para tratar de minha doença, fui, fiz a cirurgia mas não resolveu meu problema. Já retornei ao consultório dele várias vezes e nesta mesma semana refiz meus exames pela quarta vez, e não resolveu meu problema. Agora me pergunto como foi fazer pois a dor é insuportável e ele sempre me afirmava que estava tudo bem”. Descreveu

 

Ainda foi divulgado, que ontem mesmo, no dia da operação policial, dois novos registros foram feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, de possíveis clientes dos médicos que ao saberem das notícias e dos problemas sofridos, procuraram a delegacia para abriram ocorrência contra os mesmos.

 

 

A defesa dos rio-verdenses nega as acusações. Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse que espera que tudo seja esclarecido e que também vai apurar a conduta dos médicos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: