sexta-feira, 29 de março de 2024

Médico não descobre gravidez e 8 dias depois, mulher passa por cirurgia para retirar feto

POR Jornal Somos | 03/03/2020
Médico não descobre gravidez e 8 dias depois, mulher passa por cirurgia para retirar feto

Ilustração

U

Um casal morador de Rio Verde procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 21 (sexta-feira) antes do feriado de carnaval, devido a mulher estar sentindo fortes dores na barriga.

 

O médico que a atendeu, solicitou alguns exames, sendo um raio-x da barriga e coletas de sangue e urina para análises. Nos resultados, foram constatadas algumas manchas pretas na barriga da mulher e infecção de urina, e assim, o médico concluiu ser prisão de gás. A mulher foi medicada e liberada para casa com uma receita de medicações, os quais o casal comprou, mas não resolveram o problema da vítima.

 

Assim, na última sexta-feira (28), ela procurou novamente a UPA, mas desta vez, ela foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Valdeci Pires, onde foi agendada para o outro dia, uma ultrassom, a qual o resultado apontou uma gravidez já de dois meses, porém, o bebê estava sendo gerado na tromba, resultando em sangramentos internos e por isso as dores.

 

Após este resultado, o casal procurou a maternidade, onde a mulher passou por uma cirurgia para retirada do feto, com a vítima inclusive correndo risco de morte. Entretanto, a operação foi um sucesso e o estado de saúde dela é estável. Após todo o ocorrido, o marido da mulher pretende registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil contra a UPA, para ser investigado se houve negligência médica.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: