quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

MBA de Gestão em Agronegócio é lançado em Rio Verde

POR Jornal Somos | 01/04/2019
MBA de Gestão em Agronegócio é lançado em Rio Verde

FAEG

O

O Instituto Para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Goiás) se uniram para promover o lançamento do MBA em Gestão do Agronegócio, que aconteceu, na última quinta feira (28), no Sindicato Rural de Rio Verde.

 

O coordenador técnico do Ifag, Fernando Borges Fernandes, esteve presente na abertura ao lado do presidente do Sindicato Rural de Rio Verde e diretor da Faeg, Luciano Guimarães, o Professor e coordenador de Pós-Graduação do Senai, Gleidson Sampaio e o diretor da Escola Senai em Rio Verde, Professor Hélio Santana.

 

 “Estamos aqui para fazer o lançamento do curso e apresentar um pouco do que estamos propondo de diferencial. Com relação ao quadro de professores, por exemplo, trazemos profissionais com currículo acadêmico, mas, sobretudo, com ampla experiência prática e de mercado. O Renato Conchon, por exemplo, que ministrará uma das disciplinas, é o coordenador do Núcleo Econômico da CNA e veio falar sobre a economia e expectativas para o agronegócio.,” explicou Fernando Borges.

 

Cerca de 100 participantes, entre produtores rurais, estudantes e profissionais da área do agro aproveitaram a palestra “Cenários Econômicos e seus Reflexos na Agropecuária” que destacou os aspectos atuais que envolvem a economia brasileira, principalmente as previsões de crescimento do agronegócio, empregabilidade e os desafios para os produtores e os novos profissionais ligados à gestão dos negócios rurais.

 

O MBA em Gestão do Agronegócio terá duas turmas, uma em Rio Verde e outra em Goiânia, com aulas 100% presenciais e periodicidade quinzenal, na Escola do Senai (Rio Verde) e na Faculdade Fatesg (Goiânia). Fernando Borges afirmou que o Ifag é responsável por auxiliar no Plano Pedagógico, na indicação de professores altamente capacitados e na coordenação técnica de aulas práticas, palestras e seminários.

 

A especialização tem previsão de início para 27 de abril e como diferencial, conta com qualificação acadêmica e executiva da equipe de professores, além de estar concebida numa parceria entre instituições de destaque no setor. O objetivo principal é capacitar profissionais para atuação em cargos de liderança, como gestores ou empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do agronegócio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: