quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Mais Saúde Para o Servidor acontece hoje (09) em Rio Verde

POR Jornal Somos | 09/05/2019
Mais Saúde Para o Servidor acontece hoje (09) em Rio Verde

Divulgação

A

A Prefeitura de Rio Verde realiza hoje, quinta feira (09), pela primeira vez o Programa “Mais Saúde Para o Servidor”, na sede administrativa do município. 

 

O programa inédito consiste em ações coletivas que atuam na prevenção, diagnóstico e orientação dos servidores públicos municipais no que tange a saúde individual e que contribuam para a melhoria do ambiente profissional.

 

O projeto toma como base dados do Instituto de Previdência e Assistência do Servidor de Rio Verde (IPARV) e da Diretoria de Gestão em Recursos
Humanos, que apontam que o número de servidores municipais afastados por problemas de saúde vem aumentando nos últimos anos. 

 

As principais doenças que acometem os servidores são as doenças psiquiátricas, como por exemplo, depressão síndrome do pânico, transtorno bipolar; problemas ortopédicos, como LER, esclerose, lombalgia, artrose, bico-de-papagaio; e também as chamadas doenças cardiovasculares, cardíacas, neurológicas e diabetes.

 

Público Alvo: servidores municipais vinculados à Prefeitura Municipal de Rio Verde no âmbito da Secretarias, Autarquias e Diretorias Municipais

 

Data e Horário (1a Edição): 09 de maio de 2019. Das 8h às 17:30hs

 

Idealizadores: Secretaria de Administração e Planejamento, através da Diretoria de Gestão em Recursos Humanos e em parceria com IPARV, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Saúde (Coordenação/Diretoria de Nutrição, Saúde Bucal, CEREST, Fisioterapia, Atenção Básica)

 

Serviços oferecidos:

ODONTOLOGIA: Orientações sobre higiene e saúde bucal e realização de exame de câncer de boca;

MEDICINA E ATENÇÃO BÁSICA: Orientações e consultas médicas;

NUTRIÇÃO: Orientações e avaliação nutricional com IMC;

CRHD: Orientações, teste glicêmico e aferição de pressão arterial;

CEREST: Orientações sobre a saúde do servidor;

FISIOTERAPIA: Atendimento para alívio das tensões diárias;

ACUPUNTURA: Atendimento com acupuntura sistêmica e auricular;

PSICOLOGIA: Atendimento e orientações;

PALESTRA: Palestra com Dr. Everton M. Fonseca com tema “Alimentação Saudável e os seus efeitos no emagrecimento.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: