sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

IPVA e ITCD em atraso podem ser pagos com desconto até sexta feira

POR Jornal Somos | 05/11/2019
IPVA e ITCD em atraso podem ser pagos com desconto até sexta feira

Reprodução

O

Os goianos que estiverem com débitos em dois impostos (IPVA e ITCD) estaduais ainda podem receber uma grande redução até sexta feira (08), desta semana. Isto porque começou ontem, segunda feira (04) a Semana de Conciliação Fiscal 2019, promovida pela Secretaria Estadual de Economia em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás.

 

Dentro da Semana, os dois impostos, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos), com fato gerador ou infração ocorridos até dezembro de 2018, podem ter redução na multa de até 98%, e parcelamento em até 48 vezes.

 

A lei permite desconto de até 98% na multa para o pagamento dos dois impostos para pagamento à vista. O contribuinte poderá ainda parcelar a dívida em até 48 meses, com redução menor, esteja ela inscrita ou não na dívida ativa. O desconto da multa varia conforme o número de parcelas, sendo de 77%, em 24 parcelas, e de 70%, em 48 parcelas. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00.

 

O atendimento ao contribuinte acontece na Delegacia Regional de Fiscalização de Rio Verde, na Rua Major Oscar Campos, 215, Centro. Telefone para contato: 3611-3200.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: