sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

IEL comenta sobre salários atrasados de estagiários

POR Jornal Somos | 20/03/2019
IEL comenta sobre salários atrasados de estagiários

Projeto Jovem Estagiário

E

Estagiários coordenados pelo IEL na área da Educação em Rio Verde reclamam que não recebem salário há dois meses. O pagamento é repassado da Secretaria de Educação para o IEL, que os efetua.

 

A última fala do IEL sobre os salários foi de que os pagamentos atrasados seriam feitos no dia 10 deste mês.

 

O gerente regional do IEL, Juliezer Sousa, conta que o Instituto fez um convênio com a prefeitura para selecionar e contratar estagiários para a Administração e para a Educação.

 

Ele explica que o pagamento dos estagiários da educação é mais difícil porque atendem 74 instituições, o torna difícil o fechamento de todas as folhas em tempo. Outro problema que atrapalhou a agenda é que alguns universitários não levaram o contrato assinado, e assim o pagamento não pode ser feito.

 

Juliezer também informou que as vezes o estagiário para de comparecer, o que atrapalha o relatório do responsável. Além disso, muitas vezes os relatórios não são entregues a tempo, o que desalinha todo o processo.

 

Ele explica que agora a dificuldade foi sanada, e o pagamento estará na conta dos estagiários até as 11h de amanhã (21), pois o banco tem até 24h para processar os depósitos.

 

O gerente esclareceu que não são dois meses de atraso, apenas um, pois janeiro foi pago. “O desentendimento foi porque alguns estagiários não sabiam que receberiam apenas o proporcional aos dias trabalhados. Esperavam receber o mês completo”, diz. Ele afirma que esta informação estava clara no contrato.

 

 

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde esclareceu a situação:

 

“A Prefeitura fez o repasse do pagamento ontem para o IEL e provavelmente hoje já está na conta dos estagiários.

Caso algum não tenha recebido, entrar em contato com o IEL.

São 322 estagiários na Educação, sendo mais 41 pendentes em contratos ou documentos”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: