quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Hospital Municipal Universitário é motivo de reclamação

POR Jornal Somos | 12/03/2019
Hospital Municipal Universitário é motivo de reclamação
E

Essa segunda-feira (11) já iniciou com uma reclamação séria sobre o Hospital Municipal Universitário, o “Regional”. A reclamação veio de um acompanhante de um paciente infantil e apresentou indignação ao Secretário da Saúde. 

 

“Bom dia, meu nome (retiramos para proteger a fonte), eu gostaria de saber o que está acontecendo no Hospital Regional, porque estive lá ontem levando uma criança de um amigo e fiquei decepcionado, estava um calor horrível, os ar condicionados da recepção todos estragados, na porta têm um daqueles sopradores, mais o guarda falou que não iria ligar porque ninguém aguenta o barulho que faz, o bebedor de água já vai fazer 2 semanas estragado, o que está havendo?! E quando os médicos olham, só passam dipirona parece que até o combinado e quando passam outro remédio entram no Google e pesquisam para ver que remédio passar, assim é fácil né, só quero uma resposta positiva do nosso secretário sobre tudo isso, lá são crianças que estão sendo tratadas e como pode ficar naquela sauna”.  

 

Quanto à reclamação, o JORNAL SOMOS apresentou à comunicação da Secretaria da Saúde do município que respondeu em nota:

“Informamos que os aparelhos de ar condicionado das recepções do HMU que estavam com defeito já estão recebendo manutenção ou sendo substituídos. A cortina de ar, está funcionando perfeitamente, lembrando que a mesma não ter a função de refrigerar, mas sim de impedir a troca do ar quente do lado de fora e do ar frio do lado de dentro. O bebedouro foi substituído na mesma data que apresentou defeito, ou seja, no dia 08.03.2019. Em relação à conduta médica dos pediatras, informamos que todos os profissionais de nossa unidade são muito bem capacitados, recebendo sempre treinamento e capacitação tanto dentro quanto fora da própria unidade para realizar um atendimento bom e humanizado, não sendo as condutas descritas condizentes com a realidade desta unidade hospitalar”.

 

Aproveitamos ainda para publicar a nota de repúdio da prefeitura sobre o mesmo Hospital que saiu no dia de ontem (11).

 

NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria Municipal de Saúde repudia a notícia que o Jornal Goiás 24 horas tem espalhado referente ao Hospital Municipal Universitário. Esclarecemos também que é totalmente improcedente a informação de que leitos da UTI do Hospital Municipal Universitário tenham sido interditados pela Vigilância Sanitária.

 

Informamos que a bactéria citada -Acinetobacter, encontrada na UTI do HMU – é muito comum em pacientes  de UTI. Esta bactéria encontrada não tem perfil multirresistente.

 

A direção do hospital está fazendo a interdição parcial dos leitos de UTI para desinfecção hospitalar na medida em que eles vão sendo desocupados. A interdição é feita para desinfecção terminal e contenção de um possível surto.

 

Este é um trabalho preventivo e de rotina, que é feito de forma rodiziada com os demais leitos e com o conhecimento de todas as autoridades competentes, como Ministério Público, a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual e Anvisa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: