quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Governo de Goiás recebe chaves da nova CPP e Regional de Rio Verde novo armamento

POR Jornal Somos | 24/05/2019
Governo de Goiás recebe chaves da nova CPP e Regional de Rio Verde novo armamento
O

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recebeu nessa quinta-feira (23), a nova da Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade. 

 

A unidade, que passa a integrar a 6ª Regional Prisional Sudoeste da DGAP, contou com mão de obra carcerária para sua construção. Os detentos que trabalharam na obra tiveram remissão de pena e também foram remunerados, segundo o diretor da 6ª Regional Prisional Sudoeste da DGAP, Vildebal Alves.

A obra foi construída em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Verde, o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde. “O valor da obra seria de R$ 25 milhões para os cofres do estado, mas como contou com o auxílio de muitas pessoas e órgãos, o valor caiu para menos de R$ 10 milhões”, conta o coronel Wellington de Urzeda Mota, que compareceu em nome do governador Ronaldo Caiado.

 

O Tenente Coronel Marreiros, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, comentou estar feliz com a nova obra, pois tornaria o trabalho da PM mais fácil e mais simples, além de oferecer uma capacidade 60% maior que a da antiga CPP. O Coronel Urzeda também disse que esta maior capacidade assegura os direitos humanos dos detentos, o que garante mais chances de ressocialização.

 

O Prefeito Paulo do Vale agradece o cooperativismo que possibilitou a construção da nova CPP e prometeu mais obras em função da Segurança Pública. “Uma necessidade comum que une as pessoas. Hoje a administração municipal de Rio Verde funciona no cooperativismo, por isso está dando certo. Gostaria de agradecer a todos os servidores da Segurança Pública que nunca mediram esforços para fazer seu trabalho com excelência”, disse.

 

“Rio Verde, entre as seis maiores cidades do estado, foi a que mais diminuiu o número de homicídios por ano”, conta o prefeito. Ele também comentou que a entrega da nova CPP tardou porque a Enel Goiás “demorou 10 meses para fazer sua parte”.

 

Paulo do Vale também antecipou que haverá um investimento em uma empresa de tecnologia israelense, em prol do crescimento de Rio Verde. Finalizou sua fala dizendo que estes serviços são obrigação da gestão, e nada além disso.

 

A solenidade também teve uma entrega simbólica de chaves ao coronel Urzeda e a descoberta da nova placa. A utilização da mão de obra carcerária para execução dos trabalhos faz parte das políticas de reintegração social da DGAP e vão ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás e da SSP-GO.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: