sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Goiás pode ter final de semana chuvoso em meio ao período de inverno e estiagem

POR | 26/06/2020
Goiás pode ter final de semana chuvoso em meio ao período de inverno e estiagem

Ilustração: Inmet

U

Uma massa de ar polar que entrou no país há dois dias deixou a previsão do tempo no Brasil, assim como o clima previsto para esta época, de forma instável.

 

Isso porque um centro de baixa pressão que vem atuando próximo do Paraguai promove um corredor de instabilidade que deve alcançar Goiás de hoje, sexta feira (26), para os próximos dias. 

 

A principal mudança acontecerá na região Sul do Estado, já que fora do comum, há previsão de possível chuva para o final do dia de hoje, sexta-feira, ou torrentes durante o sábado e domingo. Esta informações são segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e contradizem o que normalmente acontece nos últimos dias, já que final de semana passado começou o inverno e as quedas de umidade. Na quarta feira (24), o mesmo Inmet, através do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), emitiu o primeiro alerta de baixa umidade para algumas regiões goianas.

 

A chegada da chuva deve ser por conta das orações do goianos que começaram o inverno sofrendo com as altas temperaturas do dia, baixa umidade e quedas de tempuraturas à noite.

 

Para o restante do estado, a nebulosidade deve acontecer também. Dessa maneira, o fim de semana deve ter dias nublados, com o sol aparecendo eventualmente. As temperaturas oscilarão entre 9°C e 34°C no Estado. Há, também, uma preocupação com a umidade relativa do ar, que permanecerá baixa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: