sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Fórum 4.0 bate papo sobre comunicação, política e inovações em Rio Verde

POR | 06/12/2018
Fórum 4.0 bate papo sobre comunicação, política e inovações em Rio Verde

Câmara de Rio Verde

P

Promovido ontem, 05/12 (quarta feira), aconteceu o 1º Fórum Rio Verde 4.0, com o tema “A Quarta Revolução Industrial: Pesquisa, Tecnologia e Inovação como Diferencial Competitivo". Aconteceram três palestras com temas que envolvem a área que se concluíram com uma mesa redonda com a abertura feita pelo prefeito Paulo Faria do Vale falando sobre a importância de eventos assim e, ainda, sobre a evolução em conjunto de todas as áreas de Rio Verde.

 

Os palestrantes e debatedores da mesa foram: Prof.ª Dr.ª Emilena J. Lorenzon Bianco (diretora de inovação na Agência Inova Paula Souza – SP; consultora da ABGI - Grupo Franco Canadense de Gestão da Inovação e Recursos
Financeiros); titulares da ECA - Escola de Comunicação da USP, Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze e Dr. Heliodoro “Dorinho” Bastos; e palestrantes internacionais: prof.ª Dr.ª Anabela dos Santos Aleixo Simões (Catedrática da FMH da Universidade de Lisboa e da Universidade Lusófona – Portugal).

 

O evento foi uma espécie de prévia para explicar a empresários e população em geral sobre como proceder para transformar Rio Verde em um polo tecnológico. A ideia é estabelecer uma parceria entre Poder Público, iniciativa privada e universidades. O encontro foi realizado no auditório do SENAC e contou com palestras e mesa redonda.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: