sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Forças de Segurança lançam a Operação Cio da Terra III em Rio Verde

POR Jornal Somos | 24/09/2019
Forças de Segurança lançam a Operação Cio da Terra III em Rio Verde

Camilla Paes

O

O Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, conduziu hoje pela manhã, o lançamento da operação Cio da Terra, do programa “Rio Verde Mais Segura”, que é caracterizada pela união das forças de segurança da cidade, a nível nacional, estadual e municipal, visando diminuir os índices de roubos e furtos na Zona Rural da cidade.

 

Paulo Do Vale parabenizou todas as esferas de segurança que compõem esse serviço: AMT, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Divisa Florestal, CPE e PRF, enfatizando que graças a eles, a cidade está se despontando como um município seguro. “Rio Verde hoje é o sexto maior produtor de grãos do país e o primeiro na produção de proteína animal. A nossa economia vem do campo e é no campo que temos que proporcionar paz para os trabalhadores.”, concluiu o prefeito.

 

 

Hoje foi lançada a fase “Sementes”, primeira de três fases que compõem a operação. Essa primeira etapa visa intensificar o patrulhamento das forças de segurança no perímetro rural da cidade, tendo em vista que estamos entrando no início de mais um ciclo de safra, onde a movimentação de pessoas, mercadorias e insumos agrícolas aumentam consideravelmente.

 

O Tenente Coronel, Sanches, responsável pela Polícia Militar, pontuou: “Já temos a patrulha rural que ronda pela região e agora vai haver uma intensificação de patrulhamento para ampliar não só a ostensividade como também a prestatividade em relação a qualquer acionamento.” O tenente também pediu para que os trabalhadores rurais acionem as forças de segurança sempre que houver qualquer atitude suspeita na região, para que os policiais consigam ter uma pronta reação e consequentemente uma melhor qualidade de serviço.

 

Além das ações de patrulhamento e abordagem de indivíduos em atitude suspeita, a operação também vai contar com orientações aos moradores e produtores rurais para manterem a segurança de suas propriedades e acionarem os órgãos sempre que necessário.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: