sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Foi realizada nesta terça-feira a XII Conferência Municipal de Assistência Social

POR Jornal Somos | 16/10/2019
Foi realizada nesta terça-feira a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura

A

Aconteceu nesta terça-feira (15) em Rio Verde, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento visa mostrar o fortalecimento da Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pela manutenção da política pública garantida pela constituição federal como direito e a forma de minimizar os impactos sociais do município.

 

Na abertura, crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV), realizaram apresentações de dança. A secretária de assistência social, Lillian Garcia Martins do Vale, durante pronunciamento, ressaltou a importância do encontro. “Quero agradecer aos gestores do Conselho Municipal de Assistência Social, do SUAS, entidades sociais não-governamentais, líderes da comunidade, minha equipe e usuários. Esse encontro é fundamental para que possamos trilhar e discutir metas para os próximos anos.”

 

 

O prefeito Paulo do Vale também esteve no evento, e destacou os avanços da atual gestão na Assistência Social e a relevância da participação popular na criação de políticas públicas no setor para os próximos anos.

 

O encerramento foi com a eleição dos delegados que defenderão os temas discutidos com sugestões de melhorias na Conferência Estadual.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: