quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Festival de Cultura acontece neste fim de semana em Rio Verde

POR Jornal Somos | 15/11/2018
Festival de Cultura acontece neste fim de semana em Rio Verde

Divulgação

S

Seguindo a agenda do itinerário "EmCena Brasil", neste sábado (17) e domingo (18) acontecem apresentações gratuitas em Rio Verde. A programação conta com atividades recreativas, teatros para crianças e para adultos, circo, atração artística local e um curta-metragem, iniciando em ambos os dias às 16h e encerrando às 20h.

 

Todas as atividades serão realizadas no Parque Ecológico Espelho D'água, localizado no Solar do Agreste e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Verde, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

O Projeto EmCena é realizado desde 2008 e utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

 

A caravana desde sua idealização viaja por municípios brasileiros com total infraestrutura com equipamentos de iluminação e sonorização, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 400 banquetas para acomodar o público, tudo isso sob uma tenda em box-truss de aço inox com 300m2 que abriga o palco e a plateia. E assim toda estrutura e tecnologia é instalada ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro.

 

O projeto foi concebido e inaugurado através da Lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo – ProAc – Programa de Ação Cultural e em outras edições conta com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e o apoio local das Prefeituras e suas respectivas Secretarias de Cultura. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: