sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Farmacêuticos de Rio Verde debatem profissão com apoio do CRF

POR Jornal Somos | 06/11/2019
Farmacêuticos de Rio Verde debatem profissão com apoio do CRF

Jornal Somos

N

Na noite de ontem, terça feira (05), o Conselho Regional de Farmácia (CRF), promoveu no auditório do Centro de Convenções da UniRV, duas palestra gratuitas para seus associados. A primeira com Dr. Carlos Eugênio Muniz, Ex. Diretor e Conselheiro do Conselhor Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE), e a segunda palestra com Fábio Basílio, Presidente do SINFARGO (Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás) e Vice-presidente da FENAFAR (Federação Nacional de Farmacêuticos).

 

 

Dr. Carlos Eugênio abordou o tema de "Vacinação: Aspectos legais para implantação em farmácias", em que ele orientou os presentes sobre todos os processos necessários para a implantação de ponto de vacinação nas farmácias que trabalham, tentando mostrar a ótima oportunidade de aumentar os lucros do estabelecimento ao oferecer mais esse serviço que é permitido aos farmacêuticos. O palestrante também abordou as obrigações da farmácia: "É necessário que o farmacêutico responsável esteja o tempo todo presente no ponto de vacinação, mesmo que ele contrate outra pessoa para fazer a aplicação.", concluiu.

 

 

Fábio Basílio em sua palestra, posteriormente, abordou os projetos de lei que ameaçam a classe farmacêutica. Assunto que preocupa a categoria constantemente. Fábio inclusive lembrou aos presentes a importância da participação dos profissionais na luta por seus direitos e contra projetos de lei que possam retroceder as conquista da classe. "Mesmo que o Farmacêutico não consiga ir até Brasilia protestar, ele pode fazer isso através até mesmo das Redes Sociais, que já provaram ter uma força enorme com o atual governo, que já retirou projetos que não foram aceitos pela classe que protestou nas plataformas digitais.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: