quarta-feira, 08 de maio de 2024

Rio Verde

Ex-major é indiciado pelo sequestro e estupro de irmãs em Rio Verde

POR Jornal Somos | 01/11/2019
Ex-major é indiciado pelo sequestro e estupro de irmãs em Rio Verde

Reprodução

O

O major Cristiano Silva de Macena foi indiciado pelo sequestro e estupro de duas irmãs em Rio Verde. Cristiano segue preso até esta sexta-feira (01).

 

De acordo com a investigação, as vítimas estavam em casa com a avó no dia 22 de outubro. O ex-major amarrou a mulher e levou as duas meninas, de 11 e 12 anos, até outra casa. Lá elas foram estupradas e depois abandonadas próximas a uma escola.

 

O militar foi preso no dia 23 de outubro, sendo levado para a carceragem da Academia da Polícia Militar, em Goiânia. Cristiano era comandante da Companhia de Policiamento Especializado e foi exonerado do cargo.

 

A delegada, Jaqueline Camargo, que é responsável pelo caso, suspeita que o crime tenha sido premeditado, ela afirma que há fortes indícios da participação do ex-militar no crime.

 

 

“Primeiramente, o fato de a caminhonete dele ter sido vista nas proximidades do bairro durante o horário em que as vítimas foram sequestradas e devolvidas. Essa placa do veículo estava adulterada, o que indica que ele tinha a intenção de praticar um crime e, por isso, alterou as placas. Seguido a isso, as três vítimas reconheceram ele como autor do crime sem dúvida”, disse.

 

Ainda de acordo com Jaqueline, objetos que foram apreendidos na casa do policial foram mostrados às vítimas, junto com um vídeo do local, e as meninas reconheceram o local imediatamente.

 

 

A delegada disse que após a conclusão do inquérito, o ex-militar será encaminhado para o Poder Judiciário, onde será indiciado pelos crimes de seqüestre e cárcere privado qualificado, estupro de vulnerável e também por adulteração de sinal identificador de veículo. Com a soma das penas, ele pode ser condenado a mais de 50 anos de prisão.

  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: