quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Evento de prevenção ao Câncer de Boca e Colo de Útero começou hoje (29) no HCRV

POR Jornal Somos | 29/07/2019
Evento de prevenção ao Câncer de Boca e Colo de Útero começou hoje (29) no HCRV

Jornal Somos

O

O trailer da Saúde Bucal está no Hospital do Câncer de hoje (29) a 03 de agosto, das 7h às 17h, oferecendo atendimento gratuito de prevenção do Câncer Bucal e do Colo do Útero.

 

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital do Câncer e a UniRV. É preciso estar com os documentos pessoais e cartão SUS de Rio Verde para ser atendido.

 

A campanha serve de alerta para a importância dos exames preventivos. Como não haverá agendamentos das consultas, elas acontecerão por ordem de chegada e há limite nos atendimentos por dia.

 

Hugney Borba, da área de administração da odontologia da saúde bucal de Rio Verde, comentou sobre as edições passadas e expectativas para esse ano.

 

“Nós estamos realizando o atendimento ao público em geral, é uma campanha gratuita para toda a população de Rio Verde e região. Na última campanha nós atendemos 600 pessoas e detectamos oito casos. A expectativa é um atendimento maior para esse ano.”

 

A senhora Inaurita de Oliveira Ferreira, de 61 anos, aposentada, fez questão de participar.

 

“Fiquei sabendo pela minha filha, e como sempre estou me tratando, vim fazer o preventivo. Gostei muito, as meninas são muito atenciosas e o atendimento é ótimo. Pretendo voltar sempre e chamar as pessoas para participar, pois a saúde é muito importante”.

 

A odontóloga Cinara Guimarães, responsável pela equipe de atendimentos hoje, falou ao SOMOS também sobre o câncer bucal.

 

“O câncer bucal é silencioso e o paciente demora a procurar atendimento porque a maioria das vezes as lesões são indolores. Como nós estamos numa região de muita exposição solar, nós sabemos que a radiação mal protegida é um dos principais fatores para o câncer bucal, além das pessoas que usam próteses, que também estão mais expostas a esses casos. Então, o principal conselho é que lesões com mais 15 dias sem diminuição de tamanho é um alarme para procurar orientação. Venha nos fazer uma visita, mas caso não consiga vir, qualquer posto de saúde da cidade está apto para atender o paciente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: