sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Estudantes se embriagam em horário de aula

POR Jornal Somos | 26/09/2019
Estudantes se embriagam em horário de aula
N

Na manhã desta quarta-feira (25), três estudantes com idade entre 12 e 13 anos, passaram mal em uma escola pública de Rio Verde. De acordo com a Polícia Civil, após os pais serem chamados, os adolescentes admitiram que estavam embriagados, pois horas antes tinham bebido cachaça. O comerciante que vendeu a pinga foi preso.

 

Conforme os policiais, um dos alunos precisou ser levado para o hospital, mas foi liberado após receber atendimento.

 

O delegado Danilo Fabiano Carvalho, responsável pelo caso, disse que os estudantes revelaram ter comprado a garrafa - que foi encontrada com um deles ainda com parte do líquido - em um bar em frente à escola.

 

"Eles disseram que foi uma 'aventura', que queriam ver se conseguiam comprar e acabaram tomando. Os pais foram ouvidos, são pessoas responsáveis e estão muito chateadas com o que ocorreu", disse o delegado.

 

 

Após os alunos confessarem onde compraram a bebida alcoólica a PM foi até o local e levou o dono para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda ou entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

 

O comerciante teve que pagar uma multa de R$ 1 mil, que deu a ele o direito de responder em liberdade. Durante o interrogatório, ele preferiu ficar em silêncio.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: