sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Estreia de cinema: Herói da vida real

POR | 18/10/2018

Leia sobre tudo sobre o filme de estréia da semana nos cinemas em Rio Verde: "O Primeiro Homem".

Estreia de cinema: Herói da vida real

Divulgação

E

Em um momento em que poucos podem dizer que foram os primeiros a realizar algo de importância social e humana, e que ainda existe tanta disputa de poder política, surge um filme que relembra as quase 5 décadas de um dos maiores feitos da humanidade: a chegada do homem a Lua.

 

E, é com esse sentimento que o filme “O Primeiro Homem” apresenta a vida do astronauta Neil Armstrong, interpretado por Ryan Gosling, e principalmente a jornada para se tornar o homem quem primeiro “pisou” na Lua. Como contrapeso das críticas a tudo que foi realizada par alcançar o feito, a atriz Claire Foy interpreta a esposa do astronauta.

 

Momento também de prova ao diretor e já ganhador de Oscar, Damien Chazelle, que pela primeira vez dirige um filme fora da área musical, mas que conta com uma velha parceria ao trazer como protagonista um amigo já conhecido de seu filme anterior La La Land – Cantando Estações (2016).

 

Aos fãs de astronomia e professores de história, uma bela história é contada de superação e sucesso. E com imagens e sons que brilham os olhos e chamam aos ouvidos, como uma experiência única, além das cenas de segurar o fôlego. Tudo muito bem construído pela equipe de som, produção, fotografia e edição e que provavelmente estarão na lista inicial de indicados ao Oscar 2019.

 

Aos rebeldes, mais um filme para engrandecer os Estados Unidos da América, deixando de lado as outras nações que também se envolveram na época com as experiências da primeira viagem espacial humana. Mas que não tira o potencial da viver esta história e fazer parte da equipe que chegou a andar pela primeira vez na Lua. O filme será a todos os espectadores uma experiência pessoal, resultado este alcançado pelas boas interpretações dos protagonistas e a experiência sensorial construída pela equipe completa que o produziu.

 

Confira a programação da sessões e horários escolha seu ingresso. Clique aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: