terça-feira, 23 de abril de 2024

Entidades se reúnem com representantes da implantação da plataforma multimodal de Rio Verde

POR | 23/07/2020
Entidades se reúnem com representantes da implantação da plataforma multimodal de Rio Verde

Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde

A

Após a suspensão de certas atividades por conta da pandemia, alguns temas e projetos voltam a ser retomados em Rio Verde. Entre eles, a implantação da plataforma multimodal anunciada pela prefeitura há 8 meses atrás. (clique e leia) Na reunião estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde Luciano Jayme Guimarães; o vice-presidente Ênio Jaime Fernandes Júnior; os diretores Kleidimar Régis e Adriano Barzotto, também presidente da Aprosoja Goiás; o produtor rural Everaldo Barbosa; Pedro Palma, diretor da Rumo Malha Central; Altamir Perottoni, gerente executivo; e Felipe Vallejo, gerente comercial.

 

A reunião, que aconteceu na Casa do Produtor, do próprio Sindicato, teve o objetivo de estreitar as relações com a empresa, que é a maior operadora de ferrovias do Brasil e que está comandando as obras de implantação da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul no município. Durante o bate-papo, a empresa apresentou as obras que estão sendo realizadas no estado de Goiás, como por exemplo o terminal de São Simão e as obras de Rio Verde. Adriano Barzotto afirmou que o estado estará muito bem posicionado em logística ferroviária.

“A reunião foi extremamente produtiva, pois além de termos ficado por dentro da execução das obras, ainda tivemos a oportunidade de dialogar sobre precificação do frete ferroviário e escoamento da safra”.

 

Luciano ainda avaliou a reunião como produtiva e falou da importância dos produtores conhecerem todo o funcionamento da ferrovia.

“A ideia é que o produtor rural também utilize a ferrovia, não apenas as trendings e que entenda os benefícios para o escoamento da safra”.

 

Ao fim da reunião, o diretor da Rumo Malha Central propôs a realização de outra reunião, para um grupo maior de produtores rurais, a fim de explicar todo o processo da ferrovia na região. A data ainda não foi divulgada.

 

A plataforma de Rio Verde será a maior da América Latina, ligando os trechos entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP) e tem previsão para estar em pleno funcionamento em meados de maio de 2021. A Rumo já opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões. 

 

Fonte: Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: