quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Em 1° ano, Clube Campestre/Resenhas leva o vice do estadual de futsal

POR Jornal Somos | 16/12/2019
Em 1° ano, Clube Campestre/Resenhas leva o vice do estadual de futsal

Divulgação

A

Após um emocionante empate em 04 a 04 no primeiro jogo da grande final do Campeonato Goiano de Futsal feminino, o Clube Campestre/Resenhas voltou a enfrentar a equipe do Goiás/Universo, desta vez fora de casa, no ginásio da Serrinha em Goiânia, válido pela partida de volta a decisão.

 

O Goiás/Universo aproveitou bastante do fator casa e do apoio de sua torcida, conseguindo envolver a equipe de Rio Verde logo nos primeiros minutos da partida, instante que Caixeta aproveitou para abrir o placar. Com este panorama, o Clube Campestre/Resenhas teve que sair para o jogo e se expor, proporcionando contra-ataques às goianienses, que resultou no segundo gol, desta vez com Hellen. As rio-verdenses deram uma segurada no Goiás/Universo, fechando assim a primeira etapa.

 

No segundo tempo, as meninas de Rio Verde não tiveram outra opção ao não ser sair para o ataque, que resultou no gol de Taisa, descontando. Buscando o empate, o Clube Campestre/Resenhas deixou brexas para o contra-ataque, outra vez aproveitado pelo time da capital, agora com Geysna.

 

Com o 03 a 01 e a necessidade do time rio-verdense em se abrir para buscar gols, o Goiás/Universo foi aproveitando cada espaço para marcar um atrás do outro, fechando o placar em 07 a 02, com Neide marcando o gol rio-verdense e Caixeta, Hellen e Geysna marcando mais um cada, junto de Mônica e Yanna, fechando a goleada que resultou no título do Goianão 2019.

 

 

Resgate do Esporte

Apesar do vice-campeonato, as rio-verdenses têm muito a se comemorar, com apenas um ano de existência já conquistaram o segundo lugar de seu primeiro Campeonato Goiano disputado e de quebra conquistaram vaga para disputar a Copa do Brasil da categoria. "Fizemos um ótimo campeonato goiano e depois de 10 anos, colocamos o nome de nossa cidade (Rio Verde), novamente entre os melhores do futsal.", ressaltou a Diretora do Clube Campestre/Resenhas, Kênia Leite, que ainda contou a nossa reportagem, que o planejamento para 2020 é investir em categoria de base. "Ano que vem nosso planejamento é ir com o adulto e o sub20. Queremos fortalecer e pra isso vamos investir em categoria de base.", finalizou a gestora.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: