terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Educação de Rio Verde é exemplo em Goiás

POR Jornal Somos | 18/09/2019
Educação de Rio Verde é exemplo em Goiás
R

Rio Verde é destaque mais uma vez em educação. O município foi escolhido como modelo no setor em Goiás para integrar o projeto “Educação que faz a diferença”.

 

 

Os principais critérios para a seleção dos municípios brasileiros considerados exemplos foram o desempenho dos alunos no IDEB, a abertura de novas vagas e ótimos resultados na prática do ensino fundamental.

 

 

Na terça-feira (17) os auditores de controle externo do TCM-GO (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás) visitaram a Secretária de Educação para coletar informações e documentos de boas práticas da gestão. Já nesta quarta-feira as visitas acontecem nas unidades de ensino, para identificar pontos como o foco no aluno e formação de professores

 

 

“É a consagração de todos os esforços da gestão na busca de um ensino de alta qualidade”, comentou o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro. Ele lembrou que o município recentemente teve um dos melhores resultados do País nas provas do IDEB. “Devemos atribuir isto também ao empenho e capacidade dos professores. Temos os melhores profissionais da Educação, que são exemplos para outras redes”, apontou.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: