sábado, 27 de abril de 2024

Dois jovens suspeitos pela morte do companheiro da mãe em Rio Verde foram presos em MT

POR | 05/01/2021
Dois jovens suspeitos pela morte do companheiro da mãe em Rio Verde foram presos em MT

Divulgação

N

Na manhã de hoje foi noticiado a prisão de cinco pessoas envolvidas em um homicídio que teria acontecido na confraternização de réveillon deste ano (clique e leia também). Dois destes jovens foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de ontem, segunda feira (04/01/2021) em Cárceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante ação da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em apoio à Polícia Civil de Goiás. Eles foram abordados em um ônibus em que viajavam após realização de barreira na entrada da cidade.

 

 

Os dois jovens de 18 e 20 anos foram detidos e conduzidos para a Defron, onde foram interrogados e autuados em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. Após a confecção dos autos os presos foram recambiados para Rio Verde, ficando à disposição da Justiça.

 

 

O Crime

 

Os irmãos são investigados pela morte e ocultação do corpo do companheiro da mãe em Rio Verde. O crime teria acontecido na madrugada de sexta feira (1º) durante as comemorações de ano novo. Na ocasião ocorreu um desentendimento entre os envolvidos, motivado por ameaça e violência doméstica praticada pela vítima contra sua companheira.

 

 

Segundo o depoimento dado por eles à Polícia, a vítima, Márcio Henrique de Oliveira, de 30 anos, pegou uma faca e passou a ameaçar os filhos da companheira, quando a discussão seguiu para a rua, onde um dos suspeitos, armado, efetuou um disparo na nuca da vítima, que foi a óbito no local.

 

 

Na sequência, os irmãos teriam usado a caminhonete da mãe, colocando o corpo da vítima na carroceria do veículo e fugiram por uma estrada vicinal em direção à zona rural de Rio Verde (GO). Conforme apuração, depois de percorrerem alguns quilômetros, eles jogaram o corpo da vítima em um aterro sanitário na região e jogaram o revólver de calibre 38 no rio Verdão.

 

 

Assim que acionados pela Polícia Civil de Rio Verde, os policiais mato-grossenses iniciaram diligências para localizar os irmãos, pois havia suspeitas eram que ambos haviam embarcado para Cuiabá e posteriormente seguiram para Porto Esperidião, cidade onde reside um familiar. Através da qual foi montada a barreira e detido os suspeitos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: