quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Doe amor às crianças da nossa cidade!

POR Jornal Somos | 14/03/2019
Doe amor às crianças da nossa cidade!

Foto: Jornal Somos

V

Você sabia que seus impostos podem virar um projeto social? De acordo com a legislação, contribuintes podem destinar até 3% do DARF para entidades sociais. Com isso, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente lança nessa sexta feira (15), na sede do Sindicato das Empresas Contábeis do Sudoeste Goiano, a campanha desse ano para conscientização e arrecadação, entitulada “Contador amigo da Criança”.

 

O Conselho é independente, composto de 12 membros, 6 governamentais e 6 não governamentais, e gere o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para que sejam custeados e promovidos projetos com crianças e adolescentes na cidade. O órgão tem parceria com os contadores, que já cuidam das declarações de renda de várias empresas, para destinarem parte do imposto de renda para o fundo.

O Fundo apoia projetos voltados para família, esporte, cultura e arte. A Presidente do Conselho, Rosimeire Alves Pereira Leão, em entrevista ao SOMOS, comentou sobre os projetos já realizados.

 

“Em 2018 nós ajudamos 8 entidades com 15 projetos voltados para esse eixo. Tivemos música, caratê, judô, curso de informática. Trabalhamos com a unidade familiar. Ano passado a arrecadação foi de 390 mil. As entidades parceiras hoje em dia são o Condec, no Setor Pauzanes, a AJA – Associação Joana D’ Angelis, o IAM – Instituto de Assistência ao Menor, o Instituto Chico Xavier, a Maternidade Augusta Bastos, a Pestalozzi e o Bom Pastor.”

A doação pode ser específica ou na conta do fundo.

“Para o dinheiro ser liberado para a instituição por doação direta da pessoa, quando a pessoa já doa especificamente para uma entidade. Ou doar o dinheiro para a conta, nós fazemos o lançamento do edital e as entidades apresentam seus projetos, que são passados por comissões para análise”, acrescenta.

 

Rosimeire, ou Rosinha, como é carinhosamente conhecida, ressaltou a importância da ajuda dos profissionais da contabilidade para a doação.

“Nós temos um amor muito grande em trabalhar. Rio Verde tem a capacidade de doar até 2,5 milhões, e é o que temos buscado com a população. Se todos fizermos um pouquinho, mais crianças serão alcançadas e conseguiremos resgatá-las através desse projeto. Levo sempre esse lema comigo, temos que trabalhar com simplicidade no nível elevado.”

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: