sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Dia do Solteiro: mercado se adapta por ele e ela!

POR | 15/08/2019
Dia do Solteiro: mercado se adapta por ele e ela!

Jornal Somos

H

Hoje, quinta feira, dia 15 de agosto é considerado pelo mercado como o Dia dos Solteiros. E este dia pode até ser chamado assim por muitos como mais um dia para o incentivo ao consumo, entretanto não tem como negar que o mercado tem sim valorizado cada vez mais a este consumidor individual.

 

O empresário de Rio Verde Jean Carlos Leite já possui clientes na área há 11 anos e acredita que os solteiros são um grupo consumidor importante no mercado. Para ele, os solteiros buscam por alimentos em pequenas quantidades, com maior facilidade, por ser um grupo de pessoas que não tem devido tempo. “Com isso a minha empresa já vem trabalhando em vários setores como no setor de frutas, com o exemplo da melancia que hoje fornecemos uma melancia baby que é menor e com isso evita perdas, trabalhamos também com ‘marmitinhas’ prontas onde se tem maior facilidade, e agilidade”, descreve Jean.

 

Esse mercado inclusive é chamado pelos profissionais de marketing e gestão de mercado “single” que significa solteiro(a) em inglês. O empresário ainda concorda com uma tendência que se caracteriza no desenvolvimento de produtos que sejam práticos e rápidos, e em uma quantidade menor quando se comparado ao mercado consumidor de pessoas casadas.

 

Segundo o IBGE, 48,1% da população brasileira são de pessoas solteiras, contra 39,9% de casados, 5,9% de divorciados, desquitados e separados judicialmente e outros 6,1% de viúvos. Um levantamento da Alelo (...) sobre gastos de trabalhadores com alimentos mostra que os solteiros gastam mais ao comprar comida para casa, são cerca de R$ 58,81 por semana, o que representa 7,97% maior em relação aos casados, que têm um gasto de R$ 54,47. Outro dado interessante é que 12,23% dos profissionais solteiros realizam suas compras em atacados. O número é maior que dos casados que é de 11,61%.

 “Esse é um mercado bastante importante, aonde pesquisas mostram que o número de solteiros que moram sozinhos vem aumentando a cada ano, trazendo grandes benefícios a nós empresários, onde já se foi comprovado que é um mercado exigente que não se preocupa em pagar mais caro por qualidade, e praticidade, com isso empresas como a minha, busca se enquadrar nesse quesito trazendo várias opções para o mercado solteiro.” Conclui Jean.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: