sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

DECAR desarticula organização criminosa na Operação Stolen Pig

POR Jornal Somos | 30/05/2019
DECAR desarticula organização criminosa na Operação Stolen Pig
A

A Polícia Civil do estado de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), através de investigação, realizou a prisão de 6 envolvidos em uma Organização Criminosa especializada em roubos de cargas, além do cumprimento de 4 mandados de prisão temporária. Quem chefiava a “empresa” era Roberto Nascimento Rezende, que possuía uma distribuidora de carnes em Rio Verde e revendia para açougues e consumidores.

 

O grupo agia abordando os caminhoneiros, levando a carga para uma chácara em Acreúna, liberando os motoristas depois. O grupo está sendo investigado a 5 meses. O líder da organização possui uma distribuidora de carnes em Rio Verde e revendia para açougues e consumidores.

 

Segundo o delegado titular da DECAR, Pedromar Augusto de Souza, a organização está sendo investigada desde o começo do ano.

“A investigação acontece desde o começo do ano, e só este ano foram mais de 7 roubos de cargas, sendo 5 cargas de suínos, 1 de cerveja e outra de grãos de soja. Eles responderão por roubo e por organização criminosa, o que somando, dá mais de 20 anos de prisão.

 

As prisões dos criminosos aconteceram ontem (29) em Rio Verde, Acreúna e Iporá, logo após, eles foram encaminhados para a 8ª DRP de Rio Verde. O líder, Roberto, foi preso em Santa Fé do Sul,com o apoio das Polícias Civil e Militar do estado de São Paulo.

 

 

De acordo com a delegada Rafaela Azzi, o prejuízo é de meio milhão de reais. Os veículos utilizados no crime também foram apreendidos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: