quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Dados do Caged mostram que Rio Verde lidera geração de empregos no interior

POR Jornal Somos | 23/08/2019
Dados do Caged mostram que Rio Verde lidera geração de empregos no interior
S

Segundo dados do Caged, Rio Verde foi a cidade que mais gerou empregos no interior do Estado entre junho de 2018 e junho desse ano. O município, no Sudoeste Goiano, também foi o que mais abriu vagas de trabalho com carteira assinada no período de junho de 2018 a junho deste ano. Um saldo positivo de 2.125 novos postos, com aumento de 4,13%.

 

O município só tende a aumentar a distribuição de emprego com a chegada da Crown Embalagens, que está finalizando um investimento de R$ 350 milhões, e vai começar a produção anual de 1 bilhão de latas metálicas ainda neste semestre. A indústria deve empregar mais de 600 pessoas. A BRF anunciou essa semana que a capacidade da fábrica de ração será elevada em 30%. Os produtores integrados que haviam sido alvo de distratos de seus contratos com a empresa agora estão retomando as atividades.

 

“Rio Verde já recebe a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, que é a Tecnoshow”, aponta Paulo do Vale. Ele conta que investe na internacionalização do evento e também no intercâmbio com outros países através do conceito de cidades-irmãs. Recentemente ele se reuniu com o representante da Abu Dhabi Fund for Development – ADFB (Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi), Sharif Alsuwaidy, para tratar de investimentos e troca de conhecimentos.

 

De acordo o prefeito, Rio Verde está sendo preparado para se tornar um dos maiores exportadores de tecnologia do País. Com apoio e incentivo do poder público municipal, um projeto do IF Goiano para a construção de um parque científico-tecnológico já começou a sair do papel para abrigar instituições de pesquisa e desenvolvimento, empresas de base tecnológica e aceleradoras de empresas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: