sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Cristo Redentor de Rio Verde passa por restauração

POR Jornal Somos | 31/10/2019
Cristo Redentor de Rio Verde passa por restauração

Divulgação

A

As secretarias municipais de Ação Urbana e de Infraestrutura Urbana da prefeitura de Rio Verde estão realizando uma parceria para restaurarem a estátua do Cristo Redentor na rotatória da Avenida Presidente Vargas enfrente a rodoviária municipal.

De acordo com o secretário de Ação Urbana, Luiz Pasquim, essa foi uma reivindicação de moradores da região que alertaram que a atual estrutura da estátua estaria com desgaste, como rachaduras e mofo na pintura. "Uma equipe nossa veio aqui verificar a situação e constatamos que realmente é necessário  uma reforma."

Ainda de acordo com o secretário, a estátua é considerada um dos principais símbolos da cidade e a ideia é realizar uma nova pintura na estrutura com tinta anti mofo, além da instalação de refletores de led com sistema de troca de cores para as datas especiais e campanhas de conscientização, como Outubro Rosa e Maio Amarelo.

Também será refeita a jardinagem ao entorno da estátua, recebendo um toque especial para as festividades de final de ano.

O trabalho está sendo realizado com materiais de altíssima qualidade e deverá ficar pronto no início de dezembro deste ano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: