sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Covid em Rio Verde tem quase 90% de curados e menos de 1% de óbitos confirmados

POR | 25/06/2020
Covid em Rio Verde tem quase 90% de curados e menos de 1% de óbitos confirmados

Divulgação

O

O último boletim epidemiológico de Rio Verde traz o números de 5.737 confirmados e 40 óbitos com a Covid-19. O vídeo com os dados atualizados foi publicado mais uma vez pelo prefeito da cidade, Dr. Paulo do Vale (DEM), através de suas redes sociais. 

 

Além destes números ainda trouxe o total de pessoas que já encontram curadas e de alta, que são 5.125 pacientes. Analisando o histórico e porcentagens destes dados apresentados, pode-se afirmar que do total de pessoas confirmadas, 89,33% já estão curadas, e deste mesmo total de notificações positivas, 0,69% foi a óbito, ou seja, menos de 1% do total. Lembra-se ainda que estes que faleceram eram quase todos parte do grupo de risco, idosos com comorbidades que tornaram a saúde do paciente mais delicada.

 

Há um mês atrás os dados eram bem menores dos que são apresentados hoje. Tínhamos em Rio Verde apenas 40 confirmados, 02 óbitos e 22 curados, entretanto se analisarmos isso em porcentagem, significa que antes haviam 5% de óbitos e 55% de curados. Desta forma, pode-se dizer que as ações de controle e testagem em massa proposta pela gestão e em parceria com as empresas locais, geraram um contexto geral melhor do que poderia existir.

 

E ainda, são apresentados outros dados como a taxa de ocupação hospitalar da rede pública e privada quanto aos leitos disponíveis para tratamento dos pacientes com Covid-19. Assista ao vídeo completo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: