sexta-feira, 19 de abril de 2024

Covid bate recordes em Rio Verde e Goiás com 72 rio-verdenses e 3.097 goianos infectados

POR | 29/05/2020
Covid bate recordes em Rio Verde e Goiás com 72 rio-verdenses e 3.097 goianos infectados

Folha do Oeste

O prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, publicou ontem, quinta feira (28), mais um boletim epidemiológico diário do município, que teve um aumento nunca tido antes, com 17 novos casos. A cidade agora possui os seguintes casos:

- 72 casos positivos, sendo 22 casos já receberam alta e estão curados. Sendo divididos em:

  • 02 óbito
  • 06 caso positivos estão em isolamento hospitalar na enfermaria
  • 42 ainda estão em isolamento domiciliar.

 

E ainda, aguarda exames de 38 casos suspeitos, sendo 01 internados e 37 em isolamento domiciliar.

 

No mesmo boletim, apresentou que já foram 533 exames negativos, descatando a doença, e está com uma ocupação hospitalar de 3,4% da enfermeria do município disponível para tratamento da Covid-19, e nenhuma ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o momento.

 

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, concedeu entrevista a uma emissora de TV da cidade na tarde desta quinta-feira (28). Entre os diversos assuntos, o chefe do Executivo falou sobre a propagação da Covid-19 no município, onde 72 casos já foram confirmados e dois óbitos registrados. Segundo ele, existe uma projeção de que Rio Verde possa ter entre 450 e 1,2 mil infectados pela doença até o fim da pandemia. Paulo do Vale destacou também que atualmente a taxa de ocupação nos leitos hospitalares da cidade é de cerca de 2%, sem nenhum paciente na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas frisou que a situação pode ser pior, caso não haja a colaboração da população. Questionado se haveria a possibilidade de fechar o comércio novamente, o chefe do Executivo disse que era preciso a colaboração de todos para que isso não ocorresse. “Se houver algum desequilíbrio, nós vamos ter que fechar o comércio novamente”, disse; completando que com relação à reabertura das academias isso ocorreria “no melhor momento”.

 

 

 

 

Goiás

Nesta quinta-feia (28), Goiás bateu um novo recorde de casos confirmados de coronavírus no período de 24 horas. São 233 novas confirmações e sete mortes pela doença Covid-19. Ao total, o balanço da Secretaria de Saúde do estado registrou 3.097 pessoas infectadas e 115 mortos.

 

A maior quantidade de novos casos contabilizados desde o início da pandemia foi de 203, em 20 de maio. No estado, há ainda 20.630 casos suspeitos em investigação.

 

Brasil

O Brasil registrou, pelo terceiro dia consecutivo, mais de mil mortes por complicações da Covid-19. Nas últimas 24 horas, 1.156 mortes foram registradas no país e as vítimas já chegam a 26.754, segundo o levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (28).

 

 

Em apenas um dia, o Brasil também contabilizou 26.417 novos casos confirmados de coronavírus, maior aumento diário no registro da doença. O recorde anterior foi na sexta-feira (22), quando o país contabilizou 20.803 novas infecções em 24 horas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: