sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Covid-19: Rio Verde aumenta suspeito e Goiás, Brasil e Mundo continuam em subida

POR | 26/04/2020
Covid-19: Rio Verde aumenta suspeito e Goiás, Brasil e Mundo continuam em subida

BBC

N

No último boletim epidemiológico diário publicado pela Prefeitura de Rio Verde, através de vídeo pronunciamento do prefeito Dr. Paulo do Vale, a mudança em relação ao boletim anterior foi o aumento de um caso suspeito, passando a ser 08 pessoas. Já se faziam 02 (dois) dias que não aparecia nenhuma alteração nos número do novo coronavírus na cidade (clique). Assista:

 

 

Entretanto, quanto aos números do estado de Goiás, a doença Covid-19, começa a aumentar a curva que sempre preocupou tantos gestores, médicos e pesquisadores. Nas últimas 24 horas houve um salto de 20 confirmações, totalizando 506 pessoas infectadas. Com a morte de um homem de 51 anos em Aparecida de Goiânia, confirmada ontem, sábado (25), o número de óbitos causados pelo vírus Sars-Cov-2 chegou a 25. Outras três mortes seguem sendo investigadas, conforme último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). E ainda são 7.153 casos suspeitos que seguem em investigação e outros 2.257 foram descartados. E, 126 amostras estão em análise No Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

 

Em relação ao Brasil, os números são mais preocupantes ainda já que o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos de coronavírus no país. Na últimas 24 horas, o país registrou 5.500 infectados e 346 mortes por todo o território nacional. Com isso, o Brasil tem 58.509 casos confirmados. A taxa de letalidade está em 6,9%, com o número total de óbitos chega 4.016. Foram 346 a mais (9,4%).

 

Para fechar, no mundo, segundo um levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, os casos chegam a 2.865.938, enquanto o número de curados é de 810 mil. Mas o susto fica com o número de mortos que chegou a 200 mil. O avanço da doença nos cinco continentes se dá no momento em que dezenas de países planejam flexibilizar as medidas de distanciamento social e de circulação de pessoas, como tem ocorrido em nações europeias e em alguns Estados americanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede cautela para as nações e continua recomendando o distanciamento físico.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: