sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Confira os resultados da final do JUGs 2019!

POR Jornal Somos | 22/04/2019
Confira os resultados da final do JUGs 2019!
A

As finais do JUGS 2019 aconteceram nesse domingo (21) com bastante disputa e dedicação dos atletas para conseguirem o tão almejado título de campeão goiano universitário.

 

Pelo futsal feminino, a final foi um jogo bem movimentado entre Universo Jaó e Araguaia. As duas equipes propondo o jogo e lutando por cada bola até o final. Quem saiu na frente do placar foi a Universo Jaó, e as meninas da Araguaia não desistiram indo em busca do empate, mas no final, acabou 6x4 para a Universo que sagrou-se campeã da modalidade, classificada para a fase do Campeonato Brasileiro Universitário que acontecerá em agosto deste ano.

 

 

No embate do futsal masculino, de um lado, a equipe da Estácio Goiás, campeões em 2018 e que entraram em busca do bi-campeonato. Do outro lado, a forte equipe da Unievangelica, onde muitos dos atletas disputaram e ganharam o campeonato goiano de base do ano passado pela equipe do Anápolis. O equilíbrio já era esperado, as duas equipes muito bem postadas dentro de quadra e se anulando por quase todo o jogo, mas no segundo tempo, Fernando, pivô da Estácio, estava bem posicionado na segunda trave e marcou aquele que seria o gol do título. Com o título conquistado, a Estácio representará nosso estado no brasileiro universitário.

 

 

Com esses resultados, pelo futsal feminino, quem ficou com o ouro foi a Universo Jaó, com a medalha de prata a Araguaia e com o bronze a UFG de Goiânia.

 

No masculino, a Estácio Goiás foi bi-campeã , em segundo a Unievangélica e em terceiro, uma das equipes anfitriãs, Faculdade Objetivo de Rio Verde.

 

Em entrevista, o Presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários, o Sr. Lusimar Santos falou um pouco sobre essa edição do JUGS: “Foi uma edição espetacular aqui na cidade de Rio Verde. No que diz respeito a competição , nível técnico fantástico , equipes de alto nível , saímos daqui extremamente felizes com o que foi realizado , os compromissos que foram feitos tanto pelo governo municipal quanto pelas instituições de ensino superior foram altamente cumpridos”.

 

O JUGS 2019 foi uma realização da FGDU (Federação Goiana de Desportos Universitários), com apoio da Prefeitura de Rio Verde por meio da secretaria de desportos e da UniRV. Lembrando que para 2020, a cidade de Goiatuba já foi confirmada como cidade sede, o que mostra a força que o esporte universitário vem ganhando.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: