sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Como deixar a sua saúde mental em dia

POR Jornal Somos | 04/08/2018
Como deixar a sua saúde mental em dia
A

Alguns estudos apontam que a doença do século é a depressão, e eles não estão errados. Com a modernidade, somos obrigamos a nos encaixar padrões pré existentes e, com isso, as pressões aumentam. Sejam internas ou externas, elas existem. E relacinado a isso, o número de suicídios tem aumentado. Essa semana mais um “famoso” não resistiu e foi encontrado morto e a suspeita é de suicídio. Desde a semana passada, a cantora Demi Lovato está internada por uma overdose e chegou a ficar em estado grave. Demi estava sóbria há 6 anos e teve uma recaída. Tudo isso só serve para identificar que mais importante do que a saúde física, é a nossa saúde mental. Vemos pessoas cuidando dos seus corpos o tempo todo, mas, e a mente? Somos responsáveis também por ela, e devemos nos importar com o que está dentro de nós tanto quanto com o nosso físico. Sabendo disso, nós trouxemos para você pequenas atitudes para você perceber o quão incrível você é e fazer disso um aprendizado diário.

 

5 – Não deixe que ninguém escolha as coisas da sua vida

 

Imagina que chato você sempre ir pela cabeça dos outros? Às vezes o que eu quero não o mesmo do que você quer, então, nada de deixar com o que o outro domine suas escolhas. Tome as rédeas da sua vida, até nas pequenas coisas, como escolher onde vai jantar, é importante para que você se conheça melhor e goste do que está fazendo!

 

4 – Não procrastine!

 

Nós sabemos, nada melhor do que perder o dia deitado no sofá maratonando a sua série favorita no Netflix, mas, existem coisas que devem ser prioridades na sua vida. Então, se você tem aquele trabalho para fazer ou aquele relatório para o chefe, não deixe para depois, desacumule!

 

3 – Cuidado com a alimentação e atividade física

 

Um está associado ao outro. A atividade física libera endorfina e tantas outras substâncias no nosso organismo que deveríamos fazer uma lista só sobre isso. Aliada a uma boa alimentação, a prática regular de exercícios físicos te trará prazer, inovação, qualidade de vida e equilíbrio.

 

2 – Não leve a vida tão a sério

 

A vida pode ser bem difícil, mas, existem momentos em que tudo que você precisa é não levar tudo que acontece a sua volta tão ao pé da letra. Se permita sorrir, errar e rir de seus erros. Ninguém é de ferro e todo mundo está propenso a falhar. Mas, aceite e reconheça isso, tire o peso do mundo de suas costas.

 

1 – Descubra a si mesmo como o amor da sua vida!

 

Nada e nem ninguém cuidará melhor do que você mesmo da sua vida. Somos donos de nós mesmos e devemos carregar nossas cargas e nossos espaços em branco para serem preenchidos. Ame-se, tanto quanto você amaria um outro alguém. Se leve para passear, para viajar, aprenda a ficar feliz sozinho e também a ficar feliz com alguém. E o mais importante de tudo, perceba que nada como um dia após o outro para podermos ser alguém melhor para nós mesmos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: