sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Começou hoje (04) a Semana Nacional de Conciliação

POR Jornal Somos | 04/11/2019
Começou hoje (04) a Semana Nacional de Conciliação

MP-GO

C

Começou hoje, segunda feira (04), a 14ª Semana Nacional de Conciliação, realizada no estado pelo Tribunal de Justiça de Goiás e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. A meta é que 40 mil acordos sejam realizados.

 

Durante o projeto, são oferecidos descontos de até 80% em multas e juros de dívidas. Conflitos em ações cíveis e de família também podem ser resolvidos durante o evento. Os cidadãos também podem negociar débitos municipais, estaduais e dívidas com instituições financeiras.

 

Os atendimentos acontecem das 8 às 18 horas, com exceção das audiências marcadas e que os interessados já tenham sido intimados. Os contribuintes com direito à gratuidade da Justiça deverão levar o documento do imóvel, comprovante de renda e documentos pessoais, até sexta-feira dia 08 quando terminará  a campanha.

 

Como participar?

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

 

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: