quinta-feira, 25 de abril de 2024

Começa hoje (26) o cadastro de novos alunos para rede infantil e fundamental I das escolas de Rio Verde

POR | 26/10/2020
Começa hoje (26) o cadastro de novos alunos para rede infantil e fundamental I das escolas de Rio Verde

Foto: Ilustrativa/Tiago Guedes/RBS TV

A

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde/Goiás, representada pelo secretário Miguel Rodrigues Ribeiro, inicia hoje (26) as Chamadas Públicas para ingresso, no ano letivo de 2021, na Rede Pública Municipal de Ensino, de forma a atender a Educação Infantil, Pré-escola (Infantil IV e V) e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), no município de Rio Verde. As inscrições que vão até dia 30 de outubro (sexta feira) devem ser feitas no site da prefeitura: www.rioverde.go.gov.br por meio desse do link https://rioverde.centi.com.br/chamadapublica/  e atender aos critérios de cada série.

 

 

Confira edital completo: EDITAL

 

 

Os pais devem ficar atentos quanto aos critérios de cada nível estudantial. Segundo a assessoria de comunicação, a Chamada Pública é extensiva a todos os munícipes que tenham interesse em ingressar na Educação, seguindo os seguintes critérios:

 

  • Infantil IV (pré-escola) – 4 anos completos, ou a completar até 31/3 de 2021;
  • Infantil V (pré-escola) – 5 anos completos, ou a completar até 31/3 de 2021;
  • 1º ano do ensino fundamental – crianças com 6 anos completos, ou a completar até 31/3 de 2021.

 


Quantoa aos alunos destas mesmas faixas etárias (acima) que já estão matriculados no ano letivo de 2020 nas unidades escolares de educação infantil da Rede Pública Municipal não precisam se recadastrar, pois o ingresso nas próximas etapas de ensino é feito de forma automática através do realinhamento. Eles são encaminhados para escolas mais próximas de sua residência.

 

 

Em relação aos alunos que tenham interesse de ingressar na rede de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental deverão preencher o cadastro com a série a qual almeja uma vaga.

 

 

Maiores informações podem ser conseguidas via número de telefone para whatsapp (64) 9 9235-8110, ou por e-mail: atendimentoeducacao@rioverde.go.gov.br.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: