quinta-feira, 28 de março de 2024

Centro de Treinamento Maria Madalena é reinaugurado e passa a sediar Programa Jovem Trabalhador

POR | 12/03/2020
Centro de Treinamento Maria Madalena é reinaugurado e passa a sediar Programa Jovem Trabalhador

James Mateus

O

O Centro de Treinamento Maria Madalena Leão de Castro foi reinaugurado ontem, quarta-feira (11), após passar por uma reforma e ampliação do prédio, que está localizado na Rua Só o Amor Constroi no Setor Pauzanes em Rio Verde, e a partir de agora, sedia o Programa Jovem Trabalhador da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Rio Verde.

 

"Nós demos uma repaginada e resolvemos transferi-lo pra cá porque aqui temos mais espaço e teremos nossos adolescentes todos juntos. Também ampliamos o laboratório de informática, que antes era necessário dividir um computador com dois alunos e agora temos um para cada.", ressaltou a Secretária de Assistência Social e primeira dama Lillian do Vale.

 

As novas salas proporcionam um aumento da capacidade de atendimento do programa, que passou de 180 para 240 vagas, oferecendo cursos profissionalizantes para adolescentes entre 14 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e financeira. Com mais salas, é possível que parte dos alunos acompanhe a aula de informática enquanto que a outra assiste a aula do seu respectivo curso, podendo ser Secretariado, Relações Humanas e Técnicas de Vendas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: