sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Cemitérios de Rio Verde estão recebendo manutenção

POR Jornal Somos | 22/01/2020
Cemitérios de Rio Verde estão recebendo manutenção

Prefeitura

O

Os cemitérios São Sebastião e São Miguel, estão recebendo manutenção desde a semana passada. Equipes da Secretaria de Ação Urbana da prefeitura estão limpando os túmulos e roçando as áreas de grama. O diretor geral dos cemitérios, Wendel Carlos explica que a roçagem será realizada de forma constante, seguindo um cronograma interno fixo de limpeza. "Vai acontecer de maneira rotatória por quadras, assim vamos manter os cemitérios limpos durante todo o ano, e além disso iniciamos o controle químico, com receituário, para manter o local limpo", explicou.

 

Tendo em vista que os cemitérios são abertos para visitação, o diretor ainda destacou a importância do apoio da população para mantê-los limpos. "Nós realizamos a limpeza sempre, mas precisamos dessa colaboração da população porque muitas vezes tem lixo onde não deveria estar, como embalagens de produtos de limpeza e outros", afirmou. É recomendado que ao levar flores, que sejam escolhidas as artificiais e que sejam depositadas diretamente aos túmulos, e qualquer resíduo levado, como garrafas pet ou embalagens, devem ser descartadas nos vários cestos de lixo espalhados pelos cemitérios.

 

Outra preocupação é a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. "O objetivo é fazer o acompanhamento da situação, verificar a presença de possíveis criadouros e eliminá-los. Tenha cuidado quando for visitar o cemitério e lembre-se: o combate à Dengue é responsabilidade de todos nós", reforça o diretor.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: