sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Campanha de vacinação contra gripe tem balanço divulgado

POR Jornal Somos | 24/04/2019
Campanha de vacinação contra gripe tem balanço divulgado
A

A Secretaria de Saúde de Goiás divulgou ontem, terça feira (23), o balanço dos primeiros dias da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Em alerta, foi informado que a cobertura no Estado é baixa e somente 10,62% das pessoas dos grupos prioritários se vacinaram.

 

Apesar de Goiás ocupar o 3º lugar no ranking dos Estados com melhor cobertura vacinal para Influenza, atrás apenas de Amazonas e Espírito Santo, os números estão distantes da meta preconizada pelo Ministério da Saúde de proteger 90% das pessoas dos grupos prioritários. Os dados mostram que a adesão dos primeiros a serem imunizados não foi efetiva e somente 21,62% das crianças maiores de 6 meses até 5 anos, 28,95% das gestantes e 34,17% das mulheres com até 45 dias após o parto se vacinaram.

 

Em Rio Verde, o balanço que também foi divulgado, mostra um resultado baixo, foram 16,67% vacinados de todos os grupos vacinados. Lembrando que para o município a cobertura também é de 90%.

 

Foram vacinadas apenas 30,38% crianças de cobertura, 34,29% gestantes de cobertura, 47,48% puerperas de cobertura, 6,39% Trabalhadores da saúde de cobertura, 9,54% Idosos e 2,3% Professores. Como o número de vacinados do primeiro grupo ainda está baixo, estas pessoas que ainda não vacinaram podem ir se vacinar qualquer dia durante a campanha.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: