sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Câmara cria Dia do Nordestino

POR Jornal Somos | 20/09/2019
Câmara cria Dia do Nordestino

A Tribuna

A

A Câmara Municipal de Rio Verde aprovou nesta semana, projeto de lei que cria o “Dia do Nordestino”, em Rio Verde. Com isso, ficou estabelecido que a data será comemorada no dia 08 de outubro.

 

O projeto de lei é de autoria do vereador José Henrique (MDB). De acordo com o parlamentar, o “Dia do Nordestino”, será comemorado em homenagem a população originária da Região Nordeste do Brasil, que mudou para Rio Verde, influenciando no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

 

Segundo o vereador, diversos estados e municípios definiram o dia 08 de outubro, como o Dia do Nordestino, para homenagear o centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como um dos nordestinos mais ilustres do País.

 

Antônio Gonçalves da Silva, conhecido com Patativa do Assaré, foi uma das principais figuras da música nordestina do século XX. Nascido no Ceará, em 1909, morreu em 2002.

 

José Henrique, diz que instituição do Dia do Nordestino no município vem confirmar o apreço, carinho e respeito de todos os cidadãos rio-verdenses pelos Nordestinos, que deixaram seu Estado de origem para viver, trabalhar e construírem seus sonhos Rio Verde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: