quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

AMT inicia a campanha Maio Amarelo

POR Jornal Somos | 02/05/2019
AMT inicia a campanha Maio Amarelo
M

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, presente em mais de 27 países com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes fatais no trânsito em todo o mundo.

 

Em Rio Verde, o movimento é organizado pela Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), em parceria com empresas, escolas e demais instituições realizando várias ações como palestras, caminhadas, abordagens educativas e demais atividades voltadas para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro.

 

Este ano, o tema do movimento é “No trânsito, o sentido é a vida”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de serem mais responsáveis, respeitarem a sinalização e as regras de trânsito, para evitar acidentes e diminuir a quantidade de vítimas em nossas ruas.

 

Além das diversas ações de conscientização já realizadas periodicamente pela agência, que são intensificadas durante este mês, a AMT também instalou seis laços amarelos gigantes em pontos variados pela cidade, uma forma de lembrar os pedestres e condutores sobre a atenção no trânsito.

 

A abertura oficial da campanha será no próximo sábado (4), com uma caminhada em parceria com os alunos do CPMG Carlos Cunha Filho, com saída do Parque Espelho D’água a partir das 8h.

 

No domingo (5) também acontece uma missa especial sobre esse assunto, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na Praça da Matriz, a partir das 10h. Além dessas atividades, outras diversas serão realizadas em empresas e escolas parceiras do movimento.

 

 

Confira as ações já programadas:

 

- 04/05: Abertura oficial: Caminhada com o CPMG;

- 05/05: Missa temática na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores;

- 07/05: Palestra na Querência Maquinas Agrícolas;

- 08/05: Atividades educativas e abordagens no CRAZ Sta. Cruz e no SENAT;

- 11/05: Atividade educativa na Praça Morada do Sol;

- 15/05: Abordagens educativas na BRF – Unidade Rio Verde;

- 19/05: Abordagens educativas no SENAI Rio Verde;

- 22/05: Palestras no IF Goiano e na Ypiranga Agrícola;

- 23/05: Palestra na Rimave Agrícola;

- 24/05: Palestra na Transportadora Brasil Central e na Rimave Agrícola.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: