quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Agora é a hora de investir em imóveis de novo?

POR Jornal Somos | 23/05/2019
Agora é a hora de investir em imóveis de novo?
O

O Jornal Somos, vendo todas as possibilidades que o mercado tem aberto na cidade de Rio Verde com novos loteamentos e projetos que vem aparecendo para 2019, procurou o empresário e proprietário da Futura Imóveis em Rio Verde, Pedro Paullo para discutir como está o mercado de imóveis na cidade e região.

 

Como podemos ver a influência positiva e negativa da política no mercado imobiliário?

PEDRO: O mercado brasileiro passa por uma instabilidade. É uma crise de sentimentos e não uma crise financeira ou política. O investidor tem um receio de ser a hora certa ou não, onde aplicar o dinheiro, fazer a compra, e por aí vai. Só que é preciso analisar que Rio Verde sempre foi uma cidade “fora da curva”, uma cidade que em 1999 tinha 90 a 100 mil habitantes e hoje tem por volta de 250 mil. Passou pelos governos FHC, Dilma, Lula e impeachment, e ainda sim, nunca abalou seu crescimento. Então o mercado de Rio Verde é um mercado de credibilidade e de investimento. Pois nossa região dá sustentabilidade e confiança, e Rio Verde tem crescido cada vez mais, independente do governo, sempre está em clima de crescimento.

 

Como está o mercado de imóveis para 2019 em Rio Verde?

PEDRO: O mercado de Rio Verde já se aqueceu. Em janeiro tivemos 100% de vendas em 36 horas no loteamento Villa Romana, lançado pelo grupo SG e já batemos também a meta que tivemos no lançamento do Grand Premiére, da Realiza Construtora, que está sendo um sucesso de vendas. Há dinheiro nos bancos, está mais fácil de conseguir um financiamento, o nível e rapidez de construções de casas e condomínios em Rio Verde, estão cada vez mais altas. Portanto é o momento de investir.

 

Hoje é um bom momento para novos investimentos?

PEDRO: Hoje o financiamento habitacional está com juros reduzidos, porcentagens atrativas e redução dos custos. Isso porque o lucro dos bancos é em maior parte por financiamentos. E agora começaram a introduzir os bancos digitais, as cooperativas de crédito, por isso os bancos privados, que ganham muito com financiamento, estão se adaptando para tornar essa operação mais atraente. E com o impulso do novo governo, com a nova economia, os bancos estão em busca de novos clientes e em busca de melhorar a situação para os atuais clientes. É um bom momento. Não importa a situação que o Brasil passa lá fora, Rio Verde sempre estará em um bom momento.

 

Neste cenário é melhor investir individualmente ou em residenciais e condomínios?

PEDRO: É preciso analisar e buscar o que a família precisa. Sabemos que Rio Verde é uma cidade em franco crescimento e expansão, e agora começou a descentralizar, então não é possível morar em um canto da cidade e trabalhar em outro. Antes de pensar no imóvel é preciso pensar no tráfego, no fluxo de trabalho, na sua rotina. Qual região mais gosta? Se quer ficar perto da família, da sua escola ou do comércio? Hoje, Rio Verde tem opções nos quatro cantos da cidade para imóveis prontos ou em construção. Podemos dizer que Rio Verde é uma cidade altamente desenvolvida no mercado imobiliário, então não justifica não fazer bem a sua escolha dentro de suas necessidades.

 

Algumas pessoas acreditam que terceirizar esse serviço não vale a pena. Como vê você isto?

PEDRO: Existe uma situação que eu costumo mencionar, às vezes nós pagamos juros devido aos maus pagadores. Algumas imobiliárias, corretores ou que se dizem corretores deram algum problema ou prejuízo a um cliente no passado e traz má fama a área. Mas não é a realidade das imobiliárias em Rio Verde que hoje inclusive demonstram serem especializadas, com equipe 100% de profissionais credenciados no órgão responsável que é o CRECI. E o trabalho do corretor é tranqüilizar a operação e transação imobiliária do cliente. Então se você está nessa situação procure sempre um corretor bem cadastrado, uma boa imobiliária e exija da equipe todo o trabalho, todo o processo. Como é o caso da Futura Imóveis, em que todos os funcionários estão cadastrados e registrados corretamente. Mais informações (64) 3602-7000, ou no endereço: Av. Pres. Vargas, 228 - Jardim Marconal, Rio Verde - GO, 75901-551.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: