quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Abóbora: na decoração e no seu prato!

POR Jornal Somos | 10/06/2019
Abóbora: na decoração e no seu prato!
A

A Prefeitura de Rio Verde apresenta, pelo segundo ano seguido, o “Circuito Sabores de Rio Verde - o evento mais delicioso do ano”. O evento acontece de 10 a 15 de junho com a participação de mais de 20 restaurantes este ano, que oferecem pratos típicos feitos com abóbora, o símbolo da cidade.

 

Ao todo são quase 30 variedades de pratos feitos nos restaurantes da cidade.

 

A equipe do SOMOS, em parceria com a Dra Thais Aquino (CRM 15033), elaborou para você comer sem culpa receitas deliciosas com o ingrediente símbolo da cidade!

 

Sopa anti-inflamatória

 

Ingredientes:

 

1 cebola picada

2 dentes de alho

1 colher de azeite

1 cenoura descascada em rodelas

2 xic (chá) de abobora cabotiá descascada e picada

1 tomate italiano picado

2 colheres (chá) de gengibre ralado

1 ramo de alecrim

sal a gosto

 

Modo de fazer: Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a cenoura, a abóbora e o tomate e refogue mais um pouco (pode usar inhame para engrossar). Cubra tudo com água e cozinhe na pressão por 20 min. Bata a sopa no liquidificador e volte para a panela deixando a engrossar mais um pouco. Acrescente o gengibre, o alecrim e o sal. Se desejar, pode preparar frango desfiado ou carne moída e acrescentar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: