quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (22)

POR Jornal Somos | 22/04/2019
A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (22)
A

A segunda etapa de campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (22). O foco será a imunização dos trabalhadores da saúde. O primeiro grupo, formado por gestantes e crianças até 5 anos, teve baixa adesão.

 

A vacinação acontece em todo o país. Em Goiás, o objetivo é imunizar, pelo menos, 1,6 milhão de pessoas até o final da campanha. Ao todo, são 907 postos de vacinação. Na primeira semana, expectativa era vacinar 60 mil pessoas. Porém, até o dia 17, data do último balanço, pouco mais da metade do público alvo tinha sido imunizada.

 

Devido a essa baixa procura, dois postos foram montados na capital para continuar a vacinação durante a quinta-feira (18) e sexta-feira (19) da Semana Santa.

 

Segundo a superintendente de vigilância em saúde, Flúvia Amorim, os números dos casos de H1N1 estão baixos porque a vacinação em 2018 foi satisfatória. “A população precisa melhorar a procura pela vacina. Se não conseguirmos alcançar a cobertura desta campanha, iremos vivenciar a mesma epidemia de 2018, com casos e mortes por influenza'', disse.

 

Confira a programação da campanha em Rio Verde:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: