quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

3ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa acontece no CRAS Dom Miguel

POR Jornal Somos | 31/05/2019
3ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa acontece no CRAS Dom Miguel
A

A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Assistência Social realizou a 3ª edição da Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, um evento para a região Sudoeste do estado, que contou com a participação de representantes de mais de 17 cidades. O evento teve como foco principal a busca de melhorias dentro da Assistência Social para atender as pessoas idosas e, principalmente, ajudá-los a conhecer os seus direitos.

 

A primeira dama e Secretária da Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale, falou ao SOMOS sobre a importância do evento.

 

 

“Nós fizemos pré conferências, fizemos uma mobilização nos grupos da assistência social, convocamos o CREAS para nos auxiliar. Nós queremos efetivar os direitos dos idosos com eles. Nós estávamos fazendo a média de 100 inscrições, nós superamos o número de inscritos, superando a expectativa. O local foi escolhido por ser um espaço em que se desenvolvem ações já com os idosos, como a ginástica laboral, queremos mostrar esse espaço para a população, para que os idosos saibam que aqui se pode trabalhar a melhoria da qualidade de vida”.

 

O evento começou com um café da manhã para os presentes, e logo após, uma palestra sobre “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”, ministrada pela Drª Sara Mendes e a Drª Belise.

 

 

Fizeram parte da conferência funcionários do CREAS, da Assistência Social, do Conviver e outros órgãos, além da população.

 

Na parte da tarde, serão realizados os eixos com palestras de temas específicos.

  • Eixo 1: Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas
  • Eixo 2: Educação: assegurando direitos e emancipação humana
  • Eixo 3: Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa
  • Eixo 4: Os conselhos de direitos:seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas

 

A conferência, que acontece de 4 em 4 anos, se encerra as 17h com um café da tarde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: