sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

2º dia D de vacinação antirrábica acontece no sábado (20)

POR Jornal Somos | 18/10/2018
2º dia D de vacinação antirrábica acontece no sábado (20)

Reprodução/Secretaria de Saúde

A

Acontece no próximo sábado (20) o segundo dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A meta da campanha é atingir 80% da população animal doméstica, mas no primeiro dia D, que aconteceu no dia 22 de setembro, o patamar atingido foi de apenas 60%, vacinando 14.376 animais, sendo 13.626 cães e 750 gatos.

 

Em vista do problema, a Secretaria de Saúde pretende atingir o objetivo realizando um segundo dia D, que será realizado no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Brasil do Bairro Gameleira, das 8h às 17h.

 

Cães e gatos com idade maior que 3 meses podem e devem vacinar, inclusive gestantes e lactantes. A vacina é oferecida gratuitamente e os animais poderão ser levados para vacinar, mas também seus donos poderão levar as doses para a vacina em casa, mediante apresentação de um documento com foto e a assinatura do termo de responsabilidade. Caso o responsável deseje levar as doses para casa, é necessário que leve uma caixa de isopor com gelo para acomodar e transportar a vacina com segurança.

 

 

Leia mais:

Por que devemos vacinar os nossos pets?

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: