quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

1ª edição do Assistência Social nos Bairros acontece no Bairro Dom Miguel

POR Jornal Somos | 16/12/2019
1ª edição do Assistência Social nos Bairros acontece no Bairro Dom Miguel

Prefeitura

N

No último sábado (14), foi realizada a 1ª edição do “Assistência Social nos Bairros”, que tem como objetivo orientar a população em relação aos programas sociais disponíveis para a comunidade. O projeto foi realizado na Feira do Bairro Dom Miguel.

 

Foram realizadas diversas atividades, como apresentações do Programa Jovem Trabalhador e do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV), assim como orientações sobre a Bolsa Universitária, Criança Feliz, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entre outros. A equipe do Cadastro Único fez o cadastramento e a atualização do Bolsa Família.

 

Quem compareceu no evento conferiu também vagas de emprego e cursos oferecidos pela Prefeitura de Rio Verde, como Corte e Costura. Foram apresentadas linhas de crédito do Goiás Empreendedor, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Foram ofertados também os serviços da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Sistema Nacional de Empregos (Sine).

 

Também compareceu ao local a Secretaria Municipal de Saúde e realizou a aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Professores também foram ao local e realizaram atividades recreativas, aulas de dança e pula-pula.

 

“Nossa intenção é aproximar cada vez mais os usuários, apresentar todos os serviços disponibilizados pela Assistência Social e tornando-a mais eficiente”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: