sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Você não pode perder a Copa do Mundo feminina!

POR Jornal Somos | 07/06/2019
Você não pode perder a Copa do Mundo feminina!

CBF

C

Começa hoje a Copa do Mundo feminina de futebol, torneio que iniciou sua história em 1991, na China. Neste ano, a competição acontece na França até 7 de julho, e as anfitriãs darão o toque inicial nesta sexta-feira (7), às 16h, contra a Coreia do Sul.

Para você não ficar por fora, nós selecionamos curiosidades sobre o torneio!

As cidades-sede são:

Paris – Parc de Princes, Montpellier – Stade de la Mosson, Nice – Stade de Nice, Valenciennes – Stade du Hainaut, Lyon -  Stade de Lyon, Reims – Stade Auguste-Delaune, Le Havre – Stade Océane, Grenoble – Stade des Alpes e Rennes – Roazhon Park.

 

Como é a disputa?

As quatro equipes de cada grupo jogam entre si dentro do próprio grupo, classificam-se as duas primeiras de cada grupo, e as quatro melhores terceiro-colocadas. Na fase seguinte, as 16 seleções iniciam então o mata-mata com oitavas de final, quartas de final, semifinais, disputa do terceiro lugar e final.

 Confira a tabela de jogos: 

Tabela de jogos Copa do Mundo Feminina

E o Brasil?

O Brasil esteve em todas as edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Disputou 30 jogos sendo 18 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 35.

Integrante do Grupo C, a nossa seleção estreia domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica, em Grenoble. O segundo jogo será em Montpellier, no dia 13, uma quinta-feira, às 13h, contra a Austrália. A última partida da fase de grupos será contra a Itália, em Valenciennes, no dia 18 de junho, uma terça-feira, às 16h.

 

O time-base do Brasil tem Bárbara; Leticia, Monica, Érika e Tamires; Formiga, Thaísa, Andressa Alves e Marta; Bia Zaneratto e Cristiane. No entanto, Érika e Marta recuperam-se de lesão e podem desfalcar a Seleção na estreia. Nesse caso, Kathellen e Andressinha são possíveis substitutas.

 

A lista de 23 convocadas do Brasil:

Goleiras: Aline (Granadilla Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann-BRA) e Letícia (Corinthians-BRA)

Laterais: Poliana (São José-BRA),  Letícia Santos (Sand - ALE), Camila (Orlando Pride-EUA) e Tamires (Fortuna Hjorring - Dinamarca)

Zagueiras: Érika (Corinthians-BRA), Kathellen (Bordeaux-FRA) e Mônica (Corinthians-BRA), Tayla (Benfica-POR)

Meio-campistas: Luana (KSPO-COR), Andressinha (Portland Thorns-EUA), Formiga (PSG-FRA) e Thaisa (Milan-ITA)

Atacantes: Andressa Alves (Barcelona-ESP), Bia Zaneratto (Red Angels-COR), Cristiane (São Paulo-BRA), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Raquel (Huelva-ESP)

 

E se vocês estão animados e apaixonados pelas nossas meninas, olha só a animação delas!

 

 

A gente está aqui na torcida pelas nossas meninas! E você?

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: