quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Ventiladores pulmonares e máscaras de proteção são enviadas pelo Brasil à Itália

POR | 24/03/2020
Ventiladores pulmonares e máscaras de proteção são enviadas pelo Brasil à Itália

Reprodução / Twitter

L

Luigi Di Maio, ministro das Relações Exteriores da Itália, anunciou ontem, segundafeira (23), que o Brasil enviou aos italianos, uma carga de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção, que de acordo com o chanceler, serão destinados aos hospitais da Itália e "a quem está lutando na linha de frente contra o vírus, especialmente no norte e na Lombardia", a região italiana mais atingida pela pandemia.

 

Através de sua conta no Twitter, Di Maio havia dito um dia antes, que o Brasil enviaria 2,5 milhões de máscaras de proteção à Itália, para ajudar o país, tendo em vista a escassez de equipamentos médicos enfrentada por conta da sobrecarga de seu sistema de saúde em função do crescimento vertiginoso de casos do novo coronavírus

 

 

Com base nos números recentes, a Itália já contabiliza quase 60 mil casos confirmados e mais de 5.500 mortes por conta do vírus. "Agradeço ao presidente Bolsonaro e a todo o governo brasileiro pela ótima colaboração. Brasil e Itália caminham de mãos dadas por um futuro melhor", disse o deputado brasileiro do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: